Desafio sem um telefone celular na escola, na faculdade, em 6 e 8 de fevereiro de 2018

Página inicial  

COMUNICADO DE IMPRENSA

18 DIA DO MUNDO SEM QUALQUER TELEFONE E SMARTPHONE OFERECEM SENSIBILIZAÇÃO PARA ESCOLAS, COLLÉGIENS 6, 7, 8 DE FEVEREIRO DE 2018

"6 desafios sem um telefone móvel na escola, na faculdade"

Os dias mundiais sem celular foram lançados em 6 de fevereiro de 2001 por iniciativa do escritor francês Phil Marso. Autor de uma novela de detetive humorística: assassino móvel sem celular aparente. (Ed Megacom-ik)

Ele queria ampliar o assunto do livro por um dia mundial sem um telefone celular. Ele não está contra esta ferramenta de comunicação.

Ele propõe um debate de reflexão sobre esse objeto que perturbou nossas vidas. Phil Marso nunca precisa usar seu smartphone durante estes três dias 6, 7, 8 de fevereiro.

Esta reunião anual é um pretexto para um debate sobre esta ferramenta de comunicação. No entanto, você pode fazer um teste de dependência: corte 1h, 3h, 12h ou mais para você ver.

2018, excepcionalmente dois temas são propostos, incluindo este:

« Smartphone: você faz o que é certo? »

Jogo

6 DESAFIOS SEM SMARTPHONE PARA JOVENS ESCOLARES

 

 

 

Phil Marso, promotor dos dias mundiais sem celular e Smartphone propõe um desafio aos jovens das escolas, faculdades

Desligue o seu celular assim que chegar na escola, na faculdade durante os três dias: terça-feira, 6 de fevereiro, quarta-feira, 7 de fevereiro e quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018.

Phil Marso está perguntando aos diretores, diretores e faculdades para jogar o jogo desse desafio com seus alunos durante estes três dias, com duas sugestões para a criação:

- Um guarda-roupa para armazenar os celulares dos estudantes.

- Pegue o questionário dos dias do mundo sem telefone celular e smartphone para discutir o assunto: escrita, poema, criação de cartazes, videoclipe etc.

40 perguntas relacionadas a este encontro cívico são propostas aos professores que desejam compartilhar esta discussão de reflexão com seus alunos.

http://mobilou.info/debat.htm (Versão francesa)

Dois pôsteres para ilustrar esta 18ª edição podem ser baixados do site oficial: Mobilou.info.

http://mobilou.info/affiche000portugais.htm

Um jogo em 6 desafios para não se aborrecer sem o seu smartphone no playground:

http://mobilou.info/6defis-sans-smartphone-2018portugais.htm


Phil Marso, portanto, convida as associações de pais, professores a participar neste desafio sem um telefone celular um dos dias para escolher: terça-feira, 6 de fevereiro, quarta-feira, 7 de fevereiro ou quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018.


Phil Marso, escritor de novelas criminosas, é instigador desses dias mundiais sem celular desde 2001. Todos os anos ele propõe esta reunião e convida a debater nas escolas para os jovens.

Phil Marso - segunda-feira, 15 de janeiro de 2018 (Tradução do Google)

***

« Tueur de portable sans mobile apparent » Phil Marso – Ed Megacom-ik / 1999

« Braquage de neurones ! Tu meurs ? » Phil Marso – Ed Megacom-ik / 2009

« Adikphonia » Phil Marso – Ed Megacom-ik / 2017

 

© MEGACOM-IK 2001 / 2018

 

 
compteur de visite